notas & recados

Correio

Abro uma série na qual me vou comportar apenas como leitor de blogues. Apontando, aplaudindo, fazendo sugestões ou criticando, se for caso disso.

#1 – Começo pelos vizinhos. Pel’A Natureza do Mal. Admito que nos últimos tempos se me tornou um pouco difícil entrar neste blogue imprescindível, tal é o predomínio da envolvente «mancha negra» e a sensação de espreitar para dentro de furnas. Será bonito, mas prejudica, e em muito, a legibilidade. A anterior concepção gráfica cingia-se praticamente ao template original, mas era muito mais legível. O trabalho do André Bonirre com a imagem continua excelente, embora tenha muita pena de que o Luís Januário pareça um tanto retirado das lides. Faz-nos falta e espero que seja passageiro.

Escrito mais tarde – Reparei entretanto que o parágrafo anterior foi olhado quase como uma  «ofensa» à Menina Limão, que foi quem trabalhou na reformulação gráfica d‘A Natureza do Mal. Não tenho muito a dizer em relação a isto. Se lerem com atenção verão que a referência crítica é feita à legibilidade, não à qualidade gráfica, que até é vista de forma positiva. Fazer deste insignificante apontamento crítico o esboço de uma polémica é qualquer coisa difícil de entender. E ando nisto de páginas Web, que me recorde, desde 1993, ainda com o velhinho Mosaic, versão 1.0. Nessa altura, todas as sugestões construtivas eram vistas como uma prova de interesse. Fiz muitas e recebi muitas também. Agora não o são. É a vida, mas admito que tenho pena de que assim aconteça.

    Etc..